No Dia do Trabalho, Bolsonaro reafirma compromisso ‘com a plena liberdade econômica’
Em um breve pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite desta quarta-feira (1°), data em que se comemora o Dia do Trabalho, o presidente Jair Bolsonaro exaltou a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica assinada nesta terça-feira (29). O texto estabelece normas gerais para garantir a livre iniciativa de negócios no Brasil.
O presidente afirmou, em pouco mais de dois minutos, que a MP está concretizada em direitos considerados essenciais ao crescimento do país, como desenvolver atividade econômica de baixo risco para o sustento próprio da sua família, produzir, empregar e gerar renda. Ressaltou ainda a importância em restringir o papel do Estado no controle e na fiscalização da economia.
“Esse é o compromisso do meu governo com a plena liberdade econômica, única maneira de proporcionar, por mérito próprio, e sem interferência do Estado, o engrandecimento de cada cidadão”, disse. “O caminho é longo. Eu sei que unidos ultrapassaremos essas dificuldades iniciais que são naturais nas transições de governo, especialmente se as concepções políticas forem antagônicas. O Brasil elegeu a esperança – razão pela qual estarei sempre atento para não decepcioná-los. É o meu compromisso com você, nesse Dia do Trabalho.”
Sobre a Medida Provisória
O presidente assinou na terça-feira (30) a Medida Provisória da Liberdade Econômica, que visa desburocratizar as atividades econômicas no Brasil. “O meu linguajar de ‘tirar o Estado do cangote’ foi traduzido agora”, comemorou em pronunciamento durante o evento, em Brasília. Ele disse ainda que a medida vai ajudar o empreendedor. “Hoje em dia, para você colocar uma pessoa para trabalhar na sua casa, você fica preocupado. É uma legislação um tanto quanto complexa que prejudica quem quer empreender.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.