No twitter, Meirelles ressalta dados positivos sobre emprego

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/07/2017 09h53
17/04/2017- Brasília- DF, Brasil- O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participa do seminário Os caminhos para a reforma da Previdência, no Hotel Golden Tulip, evento promovido pelo jornal Valor Econômico Foto: José Cruz / Agência BrasilMeirelles destacou que junho foi o terceiro mês seguido de geração de empregos no País

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou o twitter na manhã desta quarta-feira, 19, para comemorar os últimos resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com dados do Ministério do Trabalho divulgados no começo desta semana, foram criadas 9.821 vagas de emprego formal em junho, com um saldo positivo de 67.358 postos de trabalho no acumulado de 2017.

Meirelles destacou que junho foi o terceiro mês seguido de geração de empregos no País. “O mercado de trabalho no Brasil mostrou um sinal claro de recuperação no primeiro semestre. As contratações superaram demissões em 4 dos 6 primeiros meses do ano, o que garantiu o primeiro saldo semestral positivo desde 2014”, afirmou o ministro na rede social.

Meirelles apontou ainda que o salário de admissão também registrou um ganho na primeira metade do ano. “O valor pago aos novos contratados ficou 3,5% acima de inflação”, completou.