OAB homenageia juíza que mandou servir café a preso ‘com frio’: ‘Atuação ética e humanizada’

Lana Leitão Martins viralizou nas redes sociais por causa de sua atitude; algumas pessoas ficaram incrédulas com o ocorrido 

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2024 15h50 - Atualizado em 15/01/2024 19h34
  • BlueSky
Reprodução/TRERR Lana leitão Juíza ficou conhecida por servir café para preso que estava com frio

Lana Leitão Martins, juíza que viralizou nas redes sociais após mandar servir café para preso que estava com frio, foi homenageada, na sexta-feira, 12, pela Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR). Na última quarta-feira, 10, repercutiu nas redes sociais o trecho de uma audiência de custódia em que a magistrada questiona o réu Luan Gomes, de 20 anos, se ele estava com frio e se aceitaria um café. Na sessão, a juíza reparou que Luan Gomes estava incomodado com a temperatura na sala. “Não vou fazer audiência com ele tremendo”, disse. A magistrada então solicitou, em seguida, que o ar-condicionado fosse desligado e que se providenciasse um casaco para cobrir o réu. A gravação viralizou no X (antigo Twitter) após o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se dizer “incrédulo” com a conduta. Na publicação, ele não informou o crime ao qual Luan Gomes responde. O Tribunal informou que o conteúdo da audiência de custódia é sigiloso.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Menção Elogiosa configura um elogio formal, em nome da OAB-RR, à postura da magistrada. No despacho, o presidente da entidade, Ednaldo Gomes Vidal, diz que a homenagem é um “reconhecimento à atuação ética e humanizada” da juíza. A Menção foi encaminhada a Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania; a Jesus Nascimento, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ-RR); e a Marcelo Oliveira, presidente da Associação de Magistrados de Roraima (AMARR).

*Com informações do Estadão Conteúdo 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.