Covid-19: Hospital na zona leste de SP tem 95% dos leitos de UTI ocupados
Prefeitura de São Paulo informa que, independentemente das taxas de ocupação, os ‘hospitais não deixam de atender pacientes que procuram atendimento’
Os hospitais municipais de periferia da cidade de São Paulo ainda estão com a taxa de ocupação de leitos de UTI em alta. O primeiro da lista é o Hospital Municipal Carmen Prudente, em Cidades Tiradentes, na zona leste do município, com taxa de ocupação dos leitos em 95%, nesta quarta-feira, 15. Também na zona leste, o Hospital Municipal Professor Dr. Waldomiro de Paula ocupa a segunda colocação, com 88% dos leitos ocupados. Já o Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, localizado na zona norte, registra 70% de ocupação. A taxa média de ocupação de leitos de UTI na cidade de São Paulo estava em 54% na quarta-feira.
A Prefeitura de São Paulo informou, em nota, que, “independentemente das taxas de ocupação, os hospitais municipais não deixam de atender os pacientes que procuram atendimento, e que todos trabalham de portas abertas para a população”. Além disso, declarou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade “é dinâmica”. “Diante da indisponibilidade de leitos existentes, se necessário, é possível o encaminhamento de pacientes para outras unidades da rede municipal da saúde da capital”, segundo o comunicado.
O Estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira, 16, 402.048 casos confirmados de Covid-19 e 19.038 mortos — em relação a quarta-feira, foram registrados 8.872 casos e 398 óbitos. A taxa de ocupação de UTI no estado está em 66,5% nesta quinta e, na Grande São Paulo, o índice é de 65%. Entre os internados, casos suspeitos e confirmados, 5.982 estão em UTI e 8.884 em enfermaria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.