Jovem Pan
Publicidade

Ônibus com corpos de funcionários da Vale é encontrado soterrado em Brumadinho

Barragem de rejeito de minério mo Córrego do Feijão que rompeu na tarde da sexta-feira, causando um acidente ambiental e vítimas na região de Brumadinho, MG, a 70 km de Belo Horizonte. A barragem pertence a mineradora Vale e os rejeitos atingiram diversos rios, principalmente o Rio Paraopeba. O acidente aconteceu três anos após a tragédia de Mariana, também em Minas Gerais.

Um ônibus da Vale foi encontrado soterrado na região da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. De acordo com a empresa, havia corpos de funcionários dentro do veículo.

Publicidade
Publicidade

Um vídeo que circulou desde a sexta-feira (25) nas redes sociais mostrou outros trabalhadores fugindo de um “mar de lama” no momento em que a barragem se rompeu.

O responsável pela filmagem, ainda não identificado, conseguiu fazer as imagens do alto de uma plataforma enquanto corria, desesperado, para deixar o local. “Meu deus do céu. Vai, vai, sai, sai”, diz aos companheiros. “Ô, véio, todo mundo que estava lá embaixo com certeza morreu”, completa.

Publicidade
Publicidade