Partido Novo inicia coleta de assinatura por CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE
O partido Novo iniciou a coleta de assinatura para viabilizar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Cassação de Deltan Dallagnol, censura, inquéritos ilegais. Chega! Não é possível continuar desse jeito. Peço seu apoio para assinar o abaixo-assinado e divulgá-lo. Também gostaria de pedir aos parlamentares que assinem o requerimento da nossa CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE”, enfatizou o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), autor da proposta. O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro (SC), disse que o objetivo da iniciativa é debater as ações dos órgãos e os efeitos da sua decisão, uma vez que o partido aponta excessos que precisam ser serem investigados. “Investigar nunca é demais. A sociedade brasileira está perdendo a confiança na Justiça. Exige um judiciário imparcial, que age de acordo com a lei”, afirmou Ribeiro.
Ainda de acordo com Ribeiro, a CPI servirá de base para que o equilíbrio de Poderes da democracia brasileira possa ser restabelecido. “Para que a ordem impere em um país, as pessoas precisam confiar que o Poder Judiciário é capaz de oferecer justiça. A cassação do deputado Deltan Dallagnol pelo TSE mostra que integrantes das cortes mais altas do país há muito tempo abandonaram esse objetivo”, diz a nota do Novo.
🎉 Já são 50 mil assinaturas em defesa da CPI do Abuso de Autoridade!
— NOVO 30 (@partidonovo30) May 18, 2023
Vamos dobrar a meta até o fim do dia?
Apoie o abaixo-assinado para instaurarmos a CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE, que pretende investigar excessos e ajudar a restabelecer o equilíbrio de poderes… pic.twitter.com/IStIjTh5DY
[jp-related-posts ids=”1412283,1412252,1412280″]
Assuntos
continue lendo
Brasil
Traficante com possível ligação a André do Rap é preso em Santos
Operação apreendeu cocaína, US$ 4 mil, roupas de terminais portuários e anotações sobre produtos químicos
- Justiça impede construção de prédios mais altos e até sem limites de altura em SP Estadão Conteúdo · há 2 horas
- PF mira grupo suspeito de traficar brasileiras para exploração sexual na França Marcelo Bamonte · há 2 horas
- Trabalho no 7 de setembro: regras de folga e pagamento em dobro na CLT Jovem Pan · há 7 horas
- Como funciona a tradução em libras nos debates eleitorais ao vivo Jovem Pan · há 9 horas