Jovem Pan
Publicidade

Pedidos de prisão aumentam pressão por novas eleições, diz Marina Silva

Marina Silva

Pedidos de prisão contra caciques do PMDB aumentam pressão por eleições antecipadas, acredita Marina Silva. A líder da Rede Sustentabilidade deu a declaração no lançamento do pré-candidato do partido à prefeitura de Guarulhos no começo da tarde desta terça-feira (07).

Publicidade
Publicidade

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao STF pedidos de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do senador Romero Jucá, e do ex-presidente da República José Sarney.

Contra todos os citados pesam acusações de interferências na Operação Lava Jato, que vieram à tona depois das conversas gravadas com o ex- presidente da Transpetro Sérgio Machado.

A líder da Rede Sustentabilidade defendeu que o TSE julgue a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer por uso de dinheiro desviado da Petrobras para financiamento de campanha.

Marina Silva afirmou que toda a linha sucessória da presidência da República está comprometida e que novas eleições são necessárias. “Diante de tudo que aconteceu hoje, o TSE tem em suas mãos a possibilidade de dar ao Brasil uma nova perspectiva. Nós estamos em um poço sem fundo na política brasileira. É preciso que se coloque um caminho. Hoje a linha sucessória no Brasil está inteiramente comprometida”, destacou.

Marina Silva também se manifestou sobre a abrangência da Operação Lava Jato. Para a líder da Rede Sustentabilidade, a investigação acaba se transformando numa reforma política de fato.

“Estou insistindo de que a grande contribuição que a Lava Jato vai dar para a socxeidade brasileira é de estar fazendo uma espécie de reforma política na prática. Já que ela não sai pelos processos políticos que deveria ter saído. E qual é a natureza dessa reforma política? É acabar com a expectativa da impunidade daqueles que usam a política para fazer negócios espúrios”, disse.

Apesar de defender novas eleições, Marina Silva não quis responder se seria candidata à presidência da república pela Rede Sustentabilidade, seja numa eleição antecipada ou em 2018.

Publicidade
Publicidade