Pedidos de recurso e revisão do INSS já podem ser feitos pela internet; saiba como

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2019 14h51
Reprodução/Facebook Fachada de uma agência do INSS Segundo o órgão, serviços como esses levam mais de 70 mil pessoas por mês às agências

Pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão feitos, a partir desta segunda-feira (13), apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135.

Segundo o INSS, serviços como esses levam mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com a mudança, o órgão espera melhorar e agilizar o atendimento ao público.

Como acessar o Meu INSS

O Meu INSS pode ser acessado por meio de computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no internet banking de instituições da rede credenciada (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi).

Em caso de dúvida, o cidadão pode ligar para o 135.

Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta ir em “Agendamentos/Requerimentos”, escolher o requerimento ou clicar em “Novo Requerimento”, atualizar os dados (caso seja pedido) e, em seguida, escolher a opção “Recurso e Revisão” ou “Processos e Documentos”. Este último é para aqueles que buscam uma cópia.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.