Perícia aponta que metanol foi adicionado em garrafas

Nos últimos dez dias foram apreendidas mais de 20 mil garrafas de bebidas alcoólicas; interditados 11 bares e distribuidoras; e 21 pessoas foram presas

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2025 20h48
  • BlueSky
Divulgação/UFPR garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas em São Paulo Segundo o instituto, até o momento, dois grupos de produtos periciados apresentaram resultado positivo para metanol

Perícias em garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas em São Paulo apontam que as concentrações de metanol encontradas nos recipientes mostram que a substância foi adicionada, não sendo produto de destilação natural. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica do estado.

Segundo o instituto, até o momento, dois grupos de produtos periciados apresentaram resultado positivo para metanol, em volume acima do permitido pela legislação. Os laudos foram encaminhados à Polícia Civil para subsidiar as investigações e o esclarecimento dos fatos.

O Instituto acrescenta que equipes trabalham 24 horas nas perícias de constatação e concentração das amostras, além da análise de rótulos e lacres dos recipientes.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nos últimos dez dias foram apreendidas mais de 20 mil garrafas de bebidas alcoólicas; interditados 11 bares e distribuidoras; e 21 pessoas foram presas. Segundo o governo de São Paulo, a polícia já sabe que não há envolvimento do crime organizado com os casos e que os registros não estão relacionados entre si.

*Com informações da Agência Brasil

Publicado por Nátaly Tenório

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.