Teto de restaurante desaba em São Paulo e deixa seis feridos

Equipes dos Bombeiros foram acionadas e policiais militares estão no estabelecimento, localizado na Rua 13 de Maio, no bairro da Bela Vista

  • Por Nátaly Tenório
  • 08/10/2025 14h17 - Atualizado em 08/10/2025 15h37
  • BlueSky
Reprodução/Corpo de Bombeiros Teto desaba em restaurante do Fogaça Fogaça está na Espanha e deve decidir em breve se retornará ao Brasil

O teto do restaurante Jamile desabou na tarde desta quarta-feira (8), deixando ao menos seis pessoas feridas. Equipes dos Bombeiros foram acionadas e policiais militares estão no estabelecimento, localizado na Rua 13 de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo, para acelerar o resgate. Uma funcionária em estado grave permanece presa nos escombros, inconsciente. O prédio onde funciona o Jamile tem três andares e foi reformado na época da inauguração, em 2015.

Um homem que também ficou preso sob os destroços foi resgatado por volta das 15h e encaminhado consciente ao Hospital das Clínicas. Outras vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro e a UPAs da Vila Mariana e Vergueiro. O incidente ocorreu por volta das 12h. Segundo os bombeiros, duas vítimas apresentaram lesões nas costas — uma delas com dificuldade para respirar — e outra teve escoriações.

Funcionários do restaurante, visivelmente abalados, se concentraram na rua 13 de Maio, onde o trecho das tradicionais cantinas italianas foi interditado. Por volta das 13h30, sete ambulâncias estavam no local, e o helicóptero Águia da Polícia Militar pousou em um terreno próximo para dar apoio às operações. Testemunhas relataram ter ouvido um forte estrondo no momento do desabamento. As causas do desabamento ainda serão investigadas.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O chef Henrique Fogaça, famoso por sua participação no programa “MasterChef Brasil”, assina o cardápio do Jamille. Ele lamentou o ocorrido, mas enfatizou que não tem qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante. “Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária. Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes”, diz nota enviada pela assessoria do chef.

*Em atualização

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.