Petrobras marca para dia 23 reunião do conselho sobre indicação de Pedro Parente
SP - PETROBRAS/PRESIDÊNCIA/PEDRO PARENTE/ARQUIVO - ECONOMIA - Foto de arquivo de 23/09/2014 de Pedro Parente, sócio-diretor do grupo de empresas Prada de consultoria e assessoria financeira. A Presidência da República confirmou nesta noite de quinta-feira, 19, o nome de Pedro Parente como o novo presidente da Petrobras. Parente aceitou o cargo em reunião com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e substituirá Aldemir Bendine. O novo presidente da Petrobras é atualmente presidente do conselho de administração da BM&FBovespa. (CONFIRA MAIS OPÇÕES DE FOTOS NO BANCO DE IMAGENS.) 23/09/2014 - Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDOPedro Parente
A Petrobras marcou reunião extraordinária do conselho de administração para a próxima segunda-feira, dia 23 de maio, sobre a indicação de Pedro Parente para o cargo de presidente e também para integrar o colegiado.
“A indicação foi comunicada à Petrobras pelo acionista controlador, na noite da última quinta-feira (19)”, diz a companhia, em comunicado ao mercado divulgado há pouco.
Também na quinta-feira, Parente concedeu entrevista coletiva, após conversa com o presidente em exercício, Michel Temer. Na ocasião, o indicado a substituir Aldemir Bendine no cargo disse que não existe orientação para reauditar as contas da estatal e que não haverá indicações políticas na companhia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.