PF acha 3 quilos de cocaína em catálogos de moda no aeroporto

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/06/2018 18h33
Divulgação/PF Ao todo, foram encontrados 86 catálogos de moda na bagagem de uma passageira que viajaria para Addis Ababa, na Etiópia
A Polícia Federal apreendeu entre a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda (18) no Aeroporto Internacional de São Paulo um volume superior a 30 quilos de cocaína e prendeu dois suspeitos por tráfico. Uma passageira venezuelana, que embarcaria em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, foi abordada por policiais federais na fila do check-in para entrevista.

A mulher não soube explicar qual era o objetivo de sua viagem e nem disse que cidades iria conhecer naquele país. Ela foi conduzida para revista das bagagens e dos seus pertences. Os policiais encontraram dentro da mala da suspeita 86 catálogos de moda que apresentavam peso incompatível com o esperado.

Os policiais furaram os catálogos e encontraram cocaína, ao todo três quilos. A mulher, de 38 anos de idade, recebeu voz de prisão em flagrante.

Segunda apreensão

Já na madrugada desta segunda, os federais apreenderam mais 30 quilos de cocaína na bagagem despachada por um passageiro turco.

O homem, de 46 anos de idade, já se encontrava na sala de embarque quando foi abordado pelos policiais federais para acompanhar a revista das duas malas que ele havia despachado.

As imagens do aparelho de raio-x mostravam “uma grande quantidade de material orgânico compactado na mala do passageiro”.

Na delegacia os peritos federais identificaram a substância, contida nos 12 volumes encontrados dentro da mala suspeita, como cocaína. O destino da droga era a cidade de Bagdá, no Iraque.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.