PF em São Paulo confirma prisão de ex-vereador na 18ª fase da Lava Jato

  • Por Agencia Brasil
  • 13/08/2015 10h51

A Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo confirmou nesta quinta-feira (13) a prisão do ex-vereador de Americana, no interior paulista, Alexandre Romano (PT). A PF informa que foi cumprido mandado de busca e apreensão no apartamento de Romano, preso no Aeroporto de Congonhas.

De acordo com a Polícia Federal, ele deve ser levado à Superintendência de São Paulo e de lá será conduzido para Curitiba, de carro.

A prisão do ex-vereador faz parte da 18ª fase da Operação Lava Jato Pixuleco II, em alusão ao termo utilizado para nomear propina recebida em contratos. Serão cumpridos 11 mandados judiciais em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba, sendo dez de busca e apreensão e um de prisão temporária.

O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares contra Romano, apontado como operador de empresas de fachada que simulavam a prestação de serviços que movimentaram valores que superam R$ 50 milhões, a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento. O envolvimento do ex-vereador no esquema foi confirmado a partir da fase anterior da Lava Jato.

Flavia Villela – Repórter da Agência Brasil // Edição: Denise Griesinger

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.