Jovem Pan
Publicidade

Secretário de Segurança diz que PM vai se aproximar do sindicato onde está Lula

Mágino Alves Barbosa Filho, secretário de segurança de São Paulo

Durante todo este sábado (7), a Polícia Militar esteve pouco presente na sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC, onde Lula está presente. Porém, no final da tarde, o secretário de segurança do estado, Mágino Alves Barbosa Filho, anunciou que a PM vai se aproximar do local. Isso porque estão acontecendo confusões no local.

Publicidade
Publicidade

“Tive relato de hostilização recente a jornalistas. Isso é de todo lamentável. Pode ter certeza que vamos garantir que a imprensa consiga fazer seu trabalho”, prometeu Mágino.

Caio Rocha, repórter da Jovem Pan, foi intimidado por manifestantes pró-Lula enquanto fazia a cobertura jornalística da rendição do ex-presidente, do lado de fora do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Mágino explicou que a PM se afastou do local por causa das negociações de Lula com a Polícia Federal: “a presença da PM no entorno do sindicato foi muito marcante na data de ontem (sexta-feira, dia 6). Hoje, como diminuiu o número de manifestantes, terminou diminuindo presença da PM. Havendo necessidade, a policia vai atuar. Foi estabelecida uma estratégia de redução de efetivo de policiamento justamente por causa da negociação da Polícia Federal com a defesa do ex-presidente. Tendo em visto que isso está causando a demora na execução do acordo, por óbvio a PM vai voltar a ocupar o território do entorno do sindicato”.

 

Publicidade
Publicidade