Comando da PM do Rio exonera seis corregedores

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2017 11h12
Fernando Frazão/Agência Brasil Fernando Frazão/Agência Brasil Mais policiais foram presos nos últimos tempos (imagem ilustrativa)

O comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro exonerou na quarta-feira (1º) seis corregedores, responsáveis por investigarem crimes da corporação.

Cinco majores e um tenente-coronel foram retirados após Fernando de Oliveira Pimenta assumir como corregedor da PM do Estado fluminense.

Os seis exonerados vão trabalhar no departamento pessoal. Entre eles está o chefe da unidade que investigava crimes cometidos nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Sessenta e dois policiais militares foram presos de julho a setembro deste ano com a equipe agora exonerada à frente dos trabalhos, 588% a mais que as três prisões de policiais no trimestre anterior, de abril a junho, mostra levantamento recente realizado pelo portal G1.

As exonerações ocorrem na semana em que o ministro da Justiça Torquato Jardim declarou em entrevista que “comandantes de batalhão são sócios do crime organizado no Rio”, o que gerou uma tensão institucional entre o governo do Estado e a União.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.