PM é baleado na perna durante operação no Morro São Bento, em Santos

Policiais buscavam pelos responsáveis de balear uma PM nesta terça-feira, 1º, no bairro Campo Grande; vítima não corre risco de morte

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2023 18h11 - Atualizado em 01/08/2023 18h26
Divulgação/Polícia Militar Carro da polícia com marcas de tirod Viatura da Polícia Militar com marcas de tiro

Um policial militar foi baleado na perna durante uma operação  no Morro São Bento, em Santos, nesta terça-feira, 1º. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais faziam buscar por suspeitos de balearem um policial, também em Santos, nesta terça-feira. O ataque ocorreu no bairro Campo Grande, momentos antes. A policial foi socorrida e levada para a Santa Casa de Santos, onde está internada, mas não corre risco de morrer. Os suspeitos fugiram de carro em direção ao morro. Ainda segundo a pasta, policiais do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foram até morro e, durante as buscas pelos criminosos, foram recebidos a tiros pelos criminosos, que de acordo com a SSP, estavam armados com pistolas e fuzis. Um agente acabou sendo baleado na perna e foi socorrido. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Um suspeito também foi baleado e morreu no local. Ainda segundo a SSP, uma outra viatura do BAEP foi atacada. O confronto ocorreu no Morro Jabaquara. Um suspeito foi baleado e também não resistiu aos ferimentos e morreu. Com os suspeitos, policiais apreenderam quase mil porções de drogas, além de fuzil, pistolas e telefones celulares.

A polícia deflagara, no litoral paulista, a Operação Escudo, que teve início no último dia 28, após o soldado da Rota Patrick Bastos Reis ser morto por um criminoso, preso no domingo, 30, após se entregar à polícia. “Desde o início da operação, a polícia tem enfrentado intensa reação por parte dos criminosos, já que o reforço no policiamento impacta diretamente no tráfico de drogas que mantém o crime organizado”, disse a SSP. Segundo o balanço da pasta, a polícia prendeu 35 criminosos, apreendeu mais de 20 kg de drogas e 13 armas, de longo e curto alcance.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.