Jovem Pan
Publicidade

PM vai revistar público do réveillon na Av. Paulista; saiba quais itens não são permitidos

Virada na Paulista terá fogos de artifício sem ruído e Lulu Santos fará contagem regressiva

Com expectativa de público de 1 milhão de pessoas, a Polícia Militar de São Paulo prepara um esquema de segurança semelhante ao do ano passado para o réveillon na Avenida Paulista. O primeiro efetivo específico para a festa já será mobilizado a partir das 5 horas da manhã do dia 31 de dezembro, se antecipando à corrida de São Silvestre.

Publicidade
Publicidade

À tarde, a PM começa a montar bloqueios nas proximidades do palco, que estará localizado perto do túnel de acesso à Avenida Rebouças.

Segundo a Polícia Militar, os participantes serão revistados e itens como garrafas, latas, guarda-chuvas e até jornais não serão permitidos.

O comandante da operação, major Ricardo Souza Barreto, lembra ainda que o público precisa redobrar o cuidado com os celulares, já que a festa tem grandes aglomerações. O major dá uma dica que pode ajudar no caso do furto ou roubo do telefone móvel: obter o número Imei do aparelho.

“Basta a pessoa no próprio teclado do aparelho, digitar *#06#. Vai aparecer na tela do aparelho o numero do Imei”, diz. “Tendo esse número, é interessante o cidadão anotar no papel e, eventualmente, caso tenha furto ou roubo, com esse número ele conseguirá fazer o Boletim de Ocorrência, informar esse Imei e esse número ficará registrado no banco da PM.”

Os shows do réveillon na Avenida Paulista começam às 17h40 e entram pela madrugada com a queima de fogos. O destaque vai para a apresentação conjunta de Gal Costa e Jorge Ben Jor a partir das 23h30.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

Publicidade
Publicidade