Polícia Federal faz operação de combate à corrupção no transporte público do Rio

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/07/2017 09h14 - Atualizado em 03/07/2017 09h14
17/03/2017- Brasília- DF, Brasil- Carro da Polícia Federal em frente ao Ministério da Agricultura Foto: Valter Campanato / Agência Brasil Valter Campanato/Agência Brasil A operação tem como base delações premiadas do doleiro Álvaro Novis e do ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio Jonas Lopes

A Polícia Federal cumpre oito mandados nesta segunda-feira (3), contra a cúpula do sistema de transporte do Rio. A operação é uma sequência da ação que prendeu o empresário Jacob Barata Filho na noite de domingo (2), no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão.

Os mandados foram expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7 Vara Federal do Rio. A investigação é da força-tarefa do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

A operação tem como base delações premiadas do doleiro Álvaro Novis e do ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio Jonas Lopes.

A investigação mira propina de ao menos R$ 260 milhões.

São alvos de mandado de prisão Lelis Teixeira, ligado à Federação dos Transportes do Rio, e Renato Onofre, ligado ao Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro). Onofre teria recebido R$ 40 milhões em propina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.