Polícia Militar do Rio remove 11 oficiais do setor de inteligência
A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro removeu, nesta terça-feira (3), da sua Subsecretaria de Inteligência, 11 oficiais.
Com patentes que vão de tenente a tenente-coronel, eles foram transferidos para outros setores, como a Diretoria Geral de Pessoal (DGP) e o Estado-Maior Geral. Alguns foram incorporados a batalhões.
As mudanças ocorrem após sete PMs, também lotados na Subsecretaria de Inteligência, serem presos em uma operação da Polícia Civil na última sexta (29). Acusados de extorsão, eles teriam fingido ser policiais civis da unidade especializada para inspecionar lojas e extorquir dinheiro de comerciantes.
A investigação também indicou que os PMs recebiam propina para, supostamente, não combater a venda de mercadoria pirata. Como consequência das prisões, foi anunciada ainda nesta segunda-feira (2) a exoneração do coronel Rubens Castro Peixoto Júnior, subsecretário de Inteligência. Para seu lugar, foi nomeado o coronel Murilo César de Miranda Angelloti.
“O novo comando faz a gestão de sua equipe e tem discricionariedade para movimentar os policiais de acordo com o perfil que mais se adeque à chefia”, informou em nota a Secretaria de Estado de Polícia Militar.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.