Polícia paulista prende 333 pessoas neste sábado de Carnaval

A Operação Carnaval Mais Seguro levou às ruas 23 mil policiais para reforçar a segurança durante a folia paulista

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2020 14h56 - Atualizado em 23/02/2020 14h59
Reprodução / Governo de SP Carnaval 2020: Polícia Militar reforça segurança nas ruas do Estado

Pelo menos 333 pessoas foram detidas em todo o Estado de São Paulo durante o sábado (22) de Carnaval, e acordo com dados do governo estadual. Foram abordadas 36.711 na chamada Operação Carnaval Mais Seguro, que levou às ruas 23 mil policiais para reforçar a segurança durante a folia paulista.

Na região da Praça da República, no Centro da capital, foi preso um homem após atacar um motorista com uma faca. Ele foi detido por policiais militares e encaminhado ao 2ª DP. A vítima foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia. Ainda na capital paulista, policiais civis prenderam duas venezuelanas na região do Ibirapuera. As criminosas foram flagradas por policiais civis com mais de 30 telefones celulares produtos de roubo ou furto. O caso foi registrado no 78º DP.

Neste domingo, um grupo de quatro colombianos foi preso com 48 celulares. Ao serem abordados, as três mulheres e um homem de origem colombiana confessaram que os aparelhos eram fruto de roubo e furtos que cometeram durante o Carnaval. O caso foi levado ao 14º DP, em Pinheiros.

Nas estradas, a Polícia Rodoviária prendeu duas pessoas que transportavam um fuzil, três submetralhadoras, quatro pistolas, cinco carabinas, 200 munições e 38 carregadores. Os detidos estavam em dois veículos que foram abordados por uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) na cidade de Taquarivaí, no interior.

Ao longo do sábado de carnaval, 39 aparelhos celulares foram apreendidos, sendo quatro recuperados, produtos de roubos ou furtos, e 35 sem origem comprovada para averiguação. No período também foram recuperados 74 veículos, 16 quilos de entorpecentes apreendidos e 18 armas retiradas das ruas.

Foram feitas ainda 24.531 fiscalizações de veículos. Os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro, resultando em 226 autuações por dirigir alcoolizados ou depois de terem usado substâncias psicoativas. Outros 441 foram presos por se recusarem a realizar o teste, outros 10 em flagrante pelo artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.