Jovem Pan
Publicidade

Policial militar é baleado na cabeça e dois suspeitos morrem no litoral de SP

Tropa de Choque da Polícia Militar opera após protesto pela morte da menina Jenifer Selena Gomes, de 11 anos, baleada com tiro no peito no bairro da Triagem, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Um policial militar foi baleado na cabeça e dois suspeitos morreram durante troca de tiros na manhã desta terça-feira (7) em São Vicente, no litoral sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, os policiais do 39º Batalhão da PM faziam uma varredura na área dos diques da Caixeta e do Piçarro, dominada por traficantes de drogas, para possibilitar a entrada de uma força-tarefa da prefeitura, quando foram atacados.

Publicidade
Publicidade

O sargento Éverton Silva Dias, de 42 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Municipal de São Vicente e passou por cirurgia. Nesta tarde, ele estava estável, internado em unidade de terapia intensiva.

Suspeitos de terem atirado contra o policial, Wagner Antônio Azevedo Junior, de 22 anos, e um adolescente de 16 anos morreram no confronto. Conforme a PM, o menor portava uma pistola Taurus calibre ponto 40, pertencente à Polícia Militar do Estado de São Paulo. O outro rapaz morto possuía um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração raspada, além de drogas e R$ 2,1 mil em dinheiro.

A ação da prefeitura na região dos diques foi determinada pela Justiça, após ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo para combater ocupações irregulares. A força-tarefa do município previa a demolição de garagens, ‘puxadinhos’ e boxes comerciais irregulares instalados no local, usado também para o despejo de entulhos. Com a limpeza, o município espera reduzir o impacto das enchentes na região. A operação da PM visava garantir a segurança dos funcionários da prefeitura durante os trabalhos no local.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Publicidade
Publicidade