População “dá o troco no PT” em SP, diz presidente do Instituto Paraná Pesquisas

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2016 20h45
Presidente do Lide João Dória Jr Ricardo Biserra Presidente do Lide João Dória Jr

São Paulo tem uma vitória inédita em primeiro turno do candidato João Doria Jr (PSDB). As pesquisas eleitorais durante a corrida à Prefeitura não apontavam uma vitória tão marcante do candidato tucano.

Em entrevista à Jovem Pan, o presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, ressaltou que as pesquisas não cravavam um percentual, mas que o crescimento foi muito bem observado.

“Pegamos ele [Doria] com 13%, depois 22%, fomos os primeiros a pegar com mais de 30%. Ele vinha em uma crescente”, disse.

Nas últimas 72h a velocidade do voto se multiplicou. “Toda essa onda de decisão dos votos foi para o Doria. Ibope hoje chegou muito próximo hoje”, completou Hidalgo. Para ele, o “grande vencedor do dia” foi o governador Geraldo Alckmin. “Mostrou força muito grande de que ele estava certo no candidato que apoiou”.

Voto na legenda

Tradicionais no País, o PT perdeu força em votos na legenda. Segundo Hidalgo isso não foi apenas em SP, mas em todo o território nacional. “Foi um reflexo dos últimos meses. O PT pagou o preço. Hoje a população deu o troco no Partido dos Trabalhadores. Eles vão ter que rever tudo”, disse Hidalgo.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.