População “dá o troco no PT” em SP, diz presidente do Instituto Paraná Pesquisas
São Paulo tem uma vitória inédita em primeiro turno do candidato João Doria Jr (PSDB). As pesquisas eleitorais durante a corrida à Prefeitura não apontavam uma vitória tão marcante do candidato tucano.
Em entrevista à Jovem Pan, o presidente do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, ressaltou que as pesquisas não cravavam um percentual, mas que o crescimento foi muito bem observado.
“Pegamos ele [Doria] com 13%, depois 22%, fomos os primeiros a pegar com mais de 30%. Ele vinha em uma crescente”, disse.
Nas últimas 72h a velocidade do voto se multiplicou. “Toda essa onda de decisão dos votos foi para o Doria. Ibope hoje chegou muito próximo hoje”, completou Hidalgo. Para ele, o “grande vencedor do dia” foi o governador Geraldo Alckmin. “Mostrou força muito grande de que ele estava certo no candidato que apoiou”.
Voto na legenda
Tradicionais no País, o PT perdeu força em votos na legenda. Segundo Hidalgo isso não foi apenas em SP, mas em todo o território nacional. “Foi um reflexo dos últimos meses. O PT pagou o preço. Hoje a população deu o troco no Partido dos Trabalhadores. Eles vão ter que rever tudo”, disse Hidalgo.
Confira a entrevista completa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.