‘Bolsonaro está se sentindo bem e não registra queixas de dor’, diz porta-voz

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2019 19h58
Marcos Corrêa/PR Bolsonaro publicou, em suas redes sociais, um vídeo onde aparece caminhando junto da equipe médica. "Recuperação mais rápido que esperamos!"

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou em comunicado na noite desta sexta-feira (13) que o presidente Jair Bolsonaro “está se sentindo bem e não registra queixas de dor”.

“O presidente Jair Bolsonaro apresenta boa condição de saúde. Ele caminhou no corredor do hospital perfazendo mais de 2000 m e fez fisioterapia respiratória. Ele está se sentindo bem e não registra queixas de dor. Ao longo do dia, ingeriu 650 ml de chá”, disse em nota.

Nesta manhã, foi retirada a sonda nasogástrica e reintroduzida a dieta líquida, segundo boletim médico do Hospital Vila Nova Star, onde ele se recupera de uma cirurgia realizada no domingo (8), para correção de uma hérnia incisional.

Bolsonaro publicou, em suas redes sociais, um vídeo onde aparece caminhando junto da equipe médica. “Recuperação mais rápido que esperamos! Se Deus quiser, logo sairemos do hospital e mais nenhum problema acontecerá devido a está maldita facada!”, escreveu.

O procedimento cirúrgico a qual o presidente foi submetido no domingo foi o quarto após ele ter sido esfaqueado há um ano, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. A cirurgia, realizada para corrigir uma hérnia que surgiu na região do abdômen, durou cerca de cinco horas e foi considerada bem-sucedida pela equipe médica.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o vereador licenciado Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente, estão em São Paulo como acompanhantes e dormem no hospital. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) fazem visitas ao pai.

Estava previsto que Bolsonaro reassumisse a Presidência de República nesta sexta-feira. No entanto, na quinta-feira, o Palácio do Planalto informou que o presidente ficará afastado do comando do País por mais quatro dias. Até segunda-feira (16), Mourão continua interinamente no cargo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.