Cirurgia de Bolsonaro termina após mais de 5 horas

Cirurgia para a correção de uma hérnia acabou às 12h40 deste domingo (8)

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2019 12h55 - Atualizado em 08/09/2019 13h37
Marcos Corrêa/PR Cirurgia do presidente Jair Bolsonaro acabou às 12h40 deste domingo (8)

A cirurgia a qual o presidente Jair Bolsonaro foi submetido para a correção de uma hérnia terminou às 12h40 deste domingo (8). O procedimento durou mais de 5 horas.

A operação começou por volta das 7h30, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, o procedimento foi bem-sucedido. O cirurgião-chefe Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo afirmou em entrevista coletiva que a cirurgia não teve nenhuma complicação, apesar de ter demorado três horas a mais que o previsto. O médico disse que o procedimento demorou o tempo necessário para “ficar bem feito”.

A cirurgia é para corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores, após uma facada que o presidente sofreu há um ano, em Juiz de Fora (MG), durante um ato da sua campanha presidencial.

O presidente ficará internado sob cuidados médicos até a próxima sexta-feira (13). Durante este tempo ausente do Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão responderá pela Presidência da República.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse que Bolsonaro terá uma estrutura para despachar do hospital, mas isso não deve acontecer. “Nós queremos que o presidente o mais pronto possível esteja disponível para exercer os despachos de Brasília”, afirmou.

Veja abaixo o boletim médico de Bolsonaro:

O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi submetido a cirurgia de correção de hérnia incisional, hoje, 8 de setembro, às 7h35, com término às 12h40, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido, realizado pelo cirurgião-chefe Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e sua equipe. A técnica utilizada foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro clínico estável. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.