Prazo para regularizar o título de eleitor encerra nesta quarta-feira
Encerra nesta quarta-feira (06) o período para os brasileiros de todo o país regularizarem sua situação com a Justiça Eleitoral. Após a data, que marca 150 dias para o pleito, não será mais possível alterar as informações. Quem não regularizar seu título ficará impedido de votar nas eleições que ocorrem no dia 4 de outubro, Primeiro Turno, e 25, Segundo Turno.
A data é limite para serviço de:
- Emissão do primeiro título
- Transferência de domicílio eleitoral
- Revisão de dados cadastrais, incluindo regularização de pendências.
Os eleitores podem procurar os serviços presencialmente nos cartórios eleitorais ou, para quem já tem biometria cadastrada, pela internet no sistema de autoatendimento do Tribunal Superior Eleitoral.
Deve buscar o serviço do TSE quem vai votar pela primeira vez esse ano, pessoas que mudaram de cidade e ainda não transferiram seu domicílio, aqueles que tiveram seu título cancelado, pendências com a Justiça Eleitoral ou precisa atualizar seus dados.
O prazo é o mesmo para presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, que devem regularizar sua situação eleitoral na unidade da federação onde se encontram.
Assuntos
continue lendo
Política
Mendonça autoriza quebra de sigilos de Flávio e Lula
Pedido foi feito pelo candidato à Presidência Lula (PT) no debate de domingo (18)
- Avião da Azul com destino a Curitiba retorna ao Rio de Janeiro após problemas técnicos Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Empresário acusado de agredir esposa é solto em SP após decisão da Justiça Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Instituto Federal de SP é esvaziado e aulas são suspensas após suposta ameaça Estadão Conteúdo · há 4 horas
- PMs são acusados de obrigar presos por tráfico a vestir camiseta do PT em SP Estadão Conteúdo · há 5 horas