Prefeitura fecha motel e casa irregular no Butantã
Na madrugada desta quinta-feira (1º), uma força-tarefa da prefeitura de São Paulo, fechou dois estabelecimentos clandestinos na região do Butantã. Foram lacrados e emparedados um motel, na Avenida Valentim Gentil, e uma casa de swing, na Avenida Magalhães de Castro, nas proximidades da Marginal Pinheiros.
Em entrevista à Jovem Pan, o prefeito regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, confirmou que os trabalhos de fiscalização, da coordenadoria de segurança na regional, abrangem também postos de combustíveis, bares, restaurantes e casas de prostituição. “Estamos com uma série de ações consecutivas na tentativa de diminuir a criminalidade e os desmandos. Fechamos postos de combustíveis que vendiam gasolina adulterada e bares e restaurantes, que funcionavam sem alvará e principalmente hotéis e motéis”, revelou.
Questionado sobre o combate à prostituição e ao tráfico de drogas, Sapienza disse que esse é um problema crônico na região da Cidade Jardim, mas as ações tomadas pelo poder público têm reduzido os índices de forma considerável. “Já foram instaladas luzes na Avenida Lineu de Paula Machado, e inclusive iluminando a calçada. Duas mil câmeras serão instaladas e há uma série de ações que estão em plena viabilização de implantação imediata”, revelou.
“Toda semana acontecem três, quatro comandos da Polícia. Isso está diminuindo demais essa demanda promíscua na região da Cidade Jardim e vai melhor muito mais”, completou Sapienza.
Cafés clandestinos e entulho
O subprefeito confirmou ainda que outros problemas do bairro são o crescimento dos cafés da manhã clandestinos, além dos entulhos despejados em plena via, que segundo ele, emporcalham a cidade. Por isso, Sapienza convoca o munícipe a denunciar as irregularidades.
“Esse é o momento do cidadão de bem se unir. Se você viu um caminhão jogando entulho em lugar indevido, tire uma foto e mande para o whatsapp do prefeito. Esses porcos serão presos e pagarão multa de R$ 19 mil”, alertou o prefeito regional.
O telefone para atendimento da Subprefeitura regional do Butantã é: 96051-3501
*Com informações do repórter Macelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.