Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado demonstra apoio a Eduardo Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2019 17h14
Reprodução Trad disse que vai trabalhar para que indicação seja aprovada em 45 ou 60 dias

O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MG), afirmou que vai votar a favor para que o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ocupe o posto de embaixador nos Estados Unidos. Além disso, disse que vai trabalhar para que a indicação seja aprovada em 45 ou 60 dias.

Na quinta-feira (11) o presidente Jair Bolsonaro declarou que pretende indicar o filho para a embaixada em Washington, mas o deputado voltou a dizer que ainda não foi feito um convite oficial.

Trad defendeu que Eduardo “não chegou onde chegou só pelo sobrenome”. “Ele tem as virtudes dele também”, disse. “Vou votar a favor e vou ajudar para que o nome dele passe”, antecipou o senador. O nome do deputado precisa ser aprovado na Comissão de Relações Exteriores do Senado antes de ir a plenário.

De acordo com ele, Bolsonaro tem legitimidade de indicar quem ele achar que deve indicar, superadas as formalidades legais.

Trad se encontra nesta sexta com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ao ser questionado se a reunião trataria da indicação de Eduardo ao posto de embaixador nos Estados Unidos, respondeu que “é igual ir ao campo de futebol e não falar sobre o jogo”.

* Com informações do Estadão Conteúdo