Presidente do DEM em Sergipe é presa

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/12/2017 18h44
Reprodução Ana Maria Alves (DEM-SE) é investigada por crime de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação,

A presidente do Democratas (DEM) em Sergipe, Ana Maria Alves, filha do ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo, foi presa preventivamente nesta sexta-feira, 1. Ana Maria é investigada por crime de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015.

De acordo com os promotores de Justiça, Ana Maria teria praticado atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas durante apurações do Ministério Público.

Os promotores de Justiça e o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) também estão cumprindo mandados de busca e apreensão na sede do diretório regional do DEM, que coordenam as investigações desencadeadas a partir das operações Caça-Fantasma, decorrente da Antidesmonte, deflagrada no final de 2016, quando João Alves Filho deixou a prefeitura de Aracaju.

Essa não é a primeira vez que um filho do ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho é preso. Em 2007, o filho dele, João Alves Neto, foi preso na Operação Navalha, desencadeada pela Polícia Federal. Procurados, os alvos da operação do MP não se pronunciaram.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.