Promotora solicita quebra de sigilo bancário de motorista da Porsche

Medida tem como objetivo investigar a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos

  • Por da Redação
  • 23/04/2024 19h32
  • BlueSky
Reprodução/Jovem Pan News Fernando Sastre Filho, motorista do Porsche que se envolveu em acidente na zona leste, chega para dar depoimento na delegacia Fernando Sastre Filho, motorista do Porsche que se envolveu em acidente na zona leste, chega para dar depoimento na delegacia

A promotora da Justiça Monique Ratton solicitou à Justiça a quebra de sigilo de dados de cartões de crédito em nome de Sastre, a fim de esclarecer o pagamento de bebidas alcoólicas consumidas pelo investigado e seu grupo de amigos antes da colisão. A medida tem como objetivo investigar a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos, atingido por um Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos. Nesta terça-feira (23), foi divulgado o laudo da perícia que apontou que o motorista do Porsche estava a 156 km/h momentos antes da colisão. A Secretaria de Segurança Pública também afirmou que houve falha de procedimento dos policiais que atenderam a ocorrência, pois o motorista não foi submetido ao bafômetro.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A promotora defende que a quebra de dados seja estendida a terceiros, caso os cartões utilizados para pagar a conta no bar pertençam a outras pessoas. O Ministério Público de São Paulo também solicitou as imagens das câmeras corporais dos policiais militares que atuaram na ocorrência, assim como a realização da perícia por meio de scanner digital e reprodução simulada dos fatos em 3D pelo Instituto de Criminalística. O caso está em segredo de Justiça, após a defesa de Sastre alegar que ele estava sofrendo ameaças em decorrência do caso.

A batida ocorreu na madrugada do último dia 31 em uma via da zona leste de São Paulo. O Porsche de Fernando Sastre de Andrade Filho colidiu com o carro do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos. Sastre perdeu o controle do veículo e bateu na traseira de um Renault Sandero. Viana foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde veio a falecer. O empresário foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local do acidente.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 

 

 

 

 

 

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.