PSOL vê ‘vício de origem grande’ na PEC da Previdência

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/12/2016 17h35
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Deputados aprovam na Câmara projeto de medidas de combate à corrupção sem anistia ao caixa dois - CMR

O vice-líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ), afirmou nesta segunda-feira (12) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência tem “vício de origem”, pois o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, se reuniu com vários representantes de empresas de previdência privada.

“O senhor Marcelo Caetano conversou com vários representantes de previdências privadas. Há um vício de origem muito grande. Ele fala 15 vezes em economia, em visão fiscalista da Previdência, e nenhuma sobre a proteção social”, afirmou Alencar durante discussão da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

O colegiado vota nesta segunda-feira requerimentos de obstrução da oposição para tentar adiar a votação da admissibilidade da PEC. Somente após votar todos esses pedidos o relator da matéria na CCJ, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), poderá começar a ler seu parecer, que, como ele adiantou, será pela constitucionalidade da proposta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.