PT organiza ato a favor de Lula em São Bernardo com presença de Gleisi
Em meio ao embate entre desembargadores do Tribunal Federal da 4ª Região sobre a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT organiza um ato em São Bernardo do Campo com a presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann.
Mais cedo, o desembargador Rogério Favreto emitiu nova decisão acolhendo o pedido de habeas corpus impetrado por deputados petistas, contrariando decisão do relator do processo, desembargador Gebran Neto. Em Curitiba, petistas também intensificam a presença em frente da sede da Polícia Federal.
Caso o ex-presidente Lula seja solto ainda neste domingo (8), a expectativa é recebe-lo no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.
São Bernardo agora! Concentração no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC pela libertação de Lula! #LulaLivreJÁ pic.twitter.com/n4CSzbYBZM
— Lula (@LulaOficial) 8 de julho de 2018
Em Curitiba
Militantes do PT estão se mobilizando em Curitiba, onde Luiz Inácio Lula da Silva se encontra preso desde abril, para realizarem protestos favoráveis ao ex-presidente. Até o momento, no entanto, está descartada a ideia de montar um novo acampamento em Curitiba, como aconteceu nos primeiros dias após a prisão de Lula.
O presidente do PT no Paraná, o ex-deputado federal Dr. Rosinha, que coordena as mobilizações em Curitiba, disse que a “vigília” em apoio a Lula continuará como nos últimos dias, com atos entre a manhã e o fim da tarde, mas sem acampamentos para apoiadores passarem a noite.
No PT, o discurso é de acusar a Justiça como “fascista” e mobilizar pessoas para protestar em Curitiba e no restante do País contra a prisão do ex-presidente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.