Jovem Pan
Publicidade

PT organiza ato a favor de Lula em São Bernardo com presença de Gleisi

Manifestantes apoiadores de Lula durante ato em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, nesta sexta (6)

Em meio ao embate entre desembargadores do Tribunal Federal da 4ª Região sobre a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT organiza um ato em São Bernardo do Campo com a presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann.

Publicidade
Publicidade

Mais cedo, o desembargador Rogério Favreto emitiu nova decisão acolhendo o pedido de habeas corpus impetrado por deputados petistas, contrariando decisão do relator do processo, desembargador Gebran Neto. Em Curitiba, petistas também intensificam a presença em frente da sede da Polícia Federal.

Caso o ex-presidente Lula seja solto ainda neste domingo (8), a expectativa é recebe-lo no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.

Em Curitiba

Militantes do PT estão se mobilizando em Curitiba, onde Luiz Inácio Lula da Silva se encontra preso desde abril, para realizarem protestos favoráveis ao ex-presidente. Até o momento, no entanto, está descartada a ideia de montar um novo acampamento em Curitiba, como aconteceu nos primeiros dias após a prisão de Lula.

O presidente do PT no Paraná, o ex-deputado federal Dr. Rosinha, que coordena as mobilizações em Curitiba, disse que a “vigília” em apoio a Lula continuará como nos últimos dias, com atos entre a manhã e o fim da tarde, mas sem acampamentos para apoiadores passarem a noite.

No PT, o discurso é de acusar a Justiça como “fascista” e mobilizar pessoas para protestar em Curitiba e no restante do País contra a prisão do ex-presidente.

Publicidade
Publicidade