PT rebate programa do PSDB em nota e diz: “teu passado te condena”

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2015 15h13
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 23-05-2011, 13h00: A partir da esq., Jaques Wagner (BA), Marcelo Déda (SE), Ruy Falcão, presidente do PT, Agnelo Queiroz (DF) e Tião Viana (AC), durante reunião em Águas Claras, residência oficial do governador do Distrito Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress, 5163, PODER) Marcelo Camargo/Folhapress Ruy Falcão

O presidente do PT divulgou uma nota nesta quarta-feira (20) para informar que o partido vai entrar com representação contra o PSDB na justiça eleitoral. Ruy Falcão acusou os adversários de fazer jogo de mentiras e falsidades e que o passado os condena.

Ele reage ao programa político veiculado nesta terça-feira (19) em que Fernando Henrique Cardoso afirmou que nunca se roubou tanto como na gestão petista. O ex-presidente declarou ainda que nunca antes no Brasil “se errou tanto em nome de uma causa”.

Na nota, Ruy Falcão afirmou que o PSDB usa o rádio e a televisão para ocultar os números malfeitos e ilicitudes. O petista citou o mensalão mineiro e o escândalo do cartel do metrô em Brasília e São Paulo.

O presidente do PT acrescentou que o candidato derrotado na eleição passada, uma referência a Aécio Neves, devastou Minas Gerais. Ruy Falcão apontou que o partido não vai deixar que os adversários transformem a calúnia em verdade.

Ele mencionou ainda as acusações de compra de votos para a reeleição, nos anos 90, e o episódio em que a polícia entrou em confronto com professores no Paraná.

Confira abaixo a nota na íntegra:

PSDB, TEU PASSADO TE CONDENA!

Eis a melhor resposta ao jogo de mentiras e falsidades veiculado ontem à noite no programa de um partido que, quando governo, escondeu a própria corrupção debaixo do tapete.

O PSDB usa o programa para ocultar seus inúmeros malfeitos e ilicitudes. Não bastassem os escândalos do mensalão mineiro, do bilionário cartel do trensalão do governo de São Paulo, da denunciada propina de R$ 10 milhões para um ex-presidente do partido, os tucanos tentam desviar a atenção de sua mazela mais recente: a do governador que, acusado de receber propina, massacra os professores e aterroriza a população.

De memória curta e alentado prontuário, o candidato derrotado, cuja gestão em Minas Gerais devastou o Estado, invade o vídeo com indignação postiça e pureza inconvincente.

Pior que tudo é o ressurgimento daquele que, após deixar comprarem a sua reeleição, posa agora de campeão da moralidade. Triste papel a que foi relegado!

O PT não vai deixar que eles transformem a calúnia em verdade. Nem vai permitir que eles tentem nos cobrir com a lama de sua própria hipocrisia.

De imediato, estamos representando no TSE contra o programa. E vamos continuar combatendo a campanha suja, odiosa e reacionária dos tucanos e seus sequazes.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT

 

Confira abaixo o programa do PSDB veiculado nesta terça-feira (19) na televisão:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.