Jovem Pan
Publicidade

Quatro suspeitos são mortos em operação da PM em favela do RJ

RJ - MANGUEIRA/OPERAÇÃO - GERAL - Policiais fazem operação no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, contra o tráfico e para retirada de barricadas nas entradas da comunidade na manhã desta terça- feira (18). Um intenso tiroteio que aconteceu ontem no local, deixou um policial militar morto e outro ferido. O cabo Bruno dos Santos Leonardo, de 29 anos, foi atingido na cabeça e não resistiu ao ferimento. Com ele, chega a 88 o número de policial morto no Estado do Rio somente este ano. O outro policial, um soldado, foi atingido na perna e passa por exames no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão. Os PMs foram atingidos durante um ataque contra a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Eles faziam a troca de serviço na Base Avançada do Telégrafo quando foram alvos de disparos. 18/07/2017 - Foto: JOTTA MATTOS/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Pelo menos quatro traficantes morreram nesta sexta-feira (3) durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Todos eles teriam ligação direta com o tráfico.

Publicidade
Publicidade

Um dos suspeitos, conhecido como Rufus, o Rafael Alves Peixoto, 19 anos, seria um dos seguranças do chefe das bocas de fumo da comunidade. Ele, inclusive, já tinha mais de dez passagens pela polícia, incluindo por roubo seguido de morte, roubo com violência, associação para o tráfico e invasão. Ele havia cumprido pena no Rio de Janeiro, mas foi liberado em janeiro deste ano.

Na operação foram apreendidos rádios transmissores, drogas, armas e munições.

Estatísticas de violência e criminalidade no Rio feitas pelo ISP, Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, apontam para um aumento no índice de mortos de operações da polícia no estado. De janeiro a março deste ano, quase 450 óbitos ocorreram. Trata-se do maior número registrado ao longo dos últimos 20 anos.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Publicidade
Publicidade