Queiroz se disse aliviado com prisão, afirma delegado que comandou operação

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2020 14h13 - Atualizado em 18/06/2020 14h14
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO Fabrício Queiroz foi preso nesta quinta-feira (18)

O delegado da Polícia Civil de São Paulo Nico Gonçalves relatou que Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, se disse aliviado ao ser preso na manhã desta quinta-feira (18). Nico foi o comandante a operação que prendeu Queiroz e deu entrevista ao Pânico hoje.

“Faz um ano que estão atrás dele, ele fala que se sentiu aliviado com a prisão”, contou o delegado, que ainda destacou que não havia mandado de prisão contra o ex-assessor até ontem. “Ele estava recluso porque queria, podia aparecer.”

Segundo Nico Gonçalves, os policiais detiveram dois celulares, chips de celular, R$ 900 em dinheiro e documentos com Fabrício Queiroz. O delegado confirmou que os agentes tiveram de arrombar a porta porque ele não atendeu à campainha.

Nico também disse que os policiais não sabiam que iriam prender Queiroz. Ele foi avisado da operação na tarde de ontem, e a intenção era destacar agentes envolvidos em inquéritos que apuram fraudes no sistema de saúde por conta da pandemia da Covid-19, mas a operação acabou sendo feita por policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) de Campinas.

Após a prisão em São Paulo, Fabrício Queiroz foi encaminhado para o Rio de Janeiro, onde está no presídio de Benfica. Agora, todos os desdobramentos da prisão dele ficarão sob responsabilidade da Polícia Civil do Rio.

Entenda o caso

Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro são alvos, desde julho de 2018, de uma investigação sobre um esquema de “rachadinha” – quando servidores devolvem parte de seus salários aos deputados – no gabinete de Flávio que, na época, era deputado estadual no Rio de Janeiro.

Na época, o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) descobriu uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas de Queiroz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.