Recém-nascido morre com coronavírus em Natal

  • Por Rafaela Lara
  • 08/04/2020 15h49 - Atualizado em 08/04/2020 20h31
Claudio Furlan/EFE

Um bebê recém-nascido diagnosticado com o novo coronavírus morreu na terça-feira (7), em Natal, no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada nesta quarta (8) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) à Jovem Pan.

Segundo as informações, o recém-nascido tinha cinco dias de vida e contraiu a doença ainda no útero da mãe. No estado, até às 7 horas desta quarta, havia 11 mortes, 2.691 casos suspeitos de Covid-19 e outros 261 casos confirmados.

O bebê, que nasceu prematuro, estava internado na UTI Neonatal do Hospital Santa Catarina, em Natal. Ainda não se sabe se ele apresentava outras doenças que possam ter complicado o quadro clínico.

A secretaria informou que o caso é investigado pelas autoridades de Saúde de Natal e o estado de saúde da mãe não foi informado. “Quando as informações forem todas apuradas, será feita a divulgação. Por enquanto a única informação que temos é de que o resultado do exame foi positivo para Covid-19”, informou.

De acordo com as últimas informações do Ministério da Saúde, o Brasil tem 800 mortes e quase 16 mil casos de coronavírus – o recém-nascido é a vítima mais jovem da doença.