Regina Duarte é a nova secretária especial da Cultura

A atriz disse ‘sim’ ao convite do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (29), em Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2020 18h21 - Atualizado em 29/01/2020 19h05
Carolina Antunes/PRRegina Duarte e Bolsonaro. Posse como secretária especial da Cultura acontece no dia 4 de março

A atriz Regina Duarte aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura nesta quarta-feira (29). Ela se reuniu com o presidente durante a tarde no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Sim [aceitei], só que agora vão ocorrer os proclamas [trâmites formais] antes do casamento”, afirmou a atriz ao deixar a sede do Executivo federal, sem dizer a data em que deverá ser nomeada.

Bolsonaro também confirmou o “sim” de Regina, sem dar prazo para que ela assuma as funções. “Está tudo certo, está caminhando, ela está acertando as questões pessoais dela. Não tem prazo”, afirmou ao chegar no Palácio do Alvorada, residência oficial, depois do encontro.

Regina assume a vaga deixada por Roberto Alvim, demitido por Bolsonaro após parafrasear frases do ministro da Alemanha nazista Joseph Goebbels. Após a reunião com o presidente, a atriz foi até a Secretária-Geral da Presidência para se informar sobre as formalidades para assumir o cargo.

Antes de aceitar o convite, a agora secretária especial da Cultura convidou a reverenda Jane para assumir o cargo de secretária-adjunto da pasta, subordinada ao Ministério do Turismo.

Regina Duarte nasceu no dia 5 de fevereiro de 1947. Com 55 anos de carreira, acumula dezenas de novelas no currículo. Os seus papéis mais marcantes foram em folhetins como “Selva de Pedra”, “Irmãos Coragem”, “Vale Tudo”, “Roque Santeiro”, “Rainha da Sucata” e “Malu Mulher”, além de ter feito a personagem Helena em três obras do autor Manoel Carlos (“História de Amor”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”). Para assumir o cargo de secretária especial, a atriz terá que suspender seu contrato com a TV Globo, segundo informou a própria emissora.

*Com Agência Brasil