Relator da Comissão confirma reunião para agir contra decisão de Maranhão

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2016 13h10
Antonio Augusto / Câmara dos Deputados Jovair Arantes

 O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que foi relator da Comissão de Impeachment na Câmara, disse à Jovem Pan que ato do presidente interino da Casa é “molecagem” e afirmou que líderes dos partidos vão se reunir nesta segunda, às 16h para decidir o que fazer: “Mandamos fazer um estudo jurídico e até às 16h vamos chegar (em Brasília) e a partir da decisão jurídica cabível, vamos tomar a decisão imediatamente”.

Arantes afirma que a medida é desesperada e que o processo, antes de qualquer coisa, pertence à sociedade: “Tem três poderes independentes que dizem que há crime, e o processos foi centrado na Constituição, vejo que é desespero deles, mas encontrou espaço no presidente interino que não sabe o que faz. Não podemos permitir, é um processo da sociedade brasileira, não podemos aceitar que seja feito dessa forma”.

Para o relator da Comissão, o governo quer “o poder pelo poder” e a manutenção de um estado de letargia, mas garante que a Câmara dos Deputados vai agir: “É papel da Câmara tomar essa providência e vamos tomá-la”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.