Relator da PEC do teto de gastos prevê concluir relatório na próxima semana

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/09/2016 12h57
Plenário SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 174 ANOS DA REVOLUÇÃO FARROUPILHA Foto Luiz Alves - SEFOT-CD Data 21-09-09 Agência Câmara Darcísio Perondi

O relator da PEC do teto de gastos, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), afirmou, nesta quarta-feira, 14, que deve concluir, na próxima semana, seu relatório sobre a proposta. O parecer deverá ser apresentado à comissão especial que examina o projeto na Câmara dos Deputados, para votação na primeira semana de outubro.

“O cronograma planejado há dois meses está sendo cumprido com gordura. Fecho o relatório na semana que vem. A ideia é votar na primeira semana de outubro na comissão especial. A partir da segunda quinzena, Rodrigo Maia (presidente da Câmara), planeja o calendário”, disse.

Perondi participou de café da manhã na residência oficial da Presidência da Câmara, que teve como convidado o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O ministro deixou o local destacando a aceitação da proposta entre os parlamentares.

O líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), alertou, contudo, que o governo precisará ser eficiente no diálogo com a sociedade sobre a PEC. “O governo tem que fazer sua parte fazendo comunicação eficiente para que a população compreenda o caos econômico que estamos vivendo”, disse.

O democrata disse que a comunicação com a população é tão importante quanto o diálogo com deputados. “Teremos que fazer comunicação muito forte dentro do Congresso, para convencer parlamentares, e com a sociedade, mostrando as reais condições em que o País se encontra, com risco de insolvência dentro de quatro ou cinco anos”, afirmou.

Avelino destacou ainda que a proximidade das eleições inviabiliza qualquer antecipação dessas discussões. Por isso, a votação da PEC deve ficar para o fim de outubro, como previsto por Maia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.