Relator diz que cometeu ‘erro material’ ao passar política industrial para Ciência e Tecnologia

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 19h15
Pedro França/Agência Senado Fernando Bezerra Coelho Assessoria de imprensa de Bezerra confirmou que somente a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) passaria para o Ministério da Ciência e Tecnologia

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que cometeu um “erro material” ao transferir toda a política de desenvolvimento da indústria, comércio e serviços do Ministério da Economia para o Ministério de Ciência e Tecnologia. Ele afirmou que fará a alteração quando o texto for discutido na Câmara.

A assessoria de imprensa de Bezerra afirmou que somente a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), hoje sob o guarda-chuva do ministro da Economia, Paulo Guedes, é que passaria para a pasta comandada pelo ministro Marcos Pontes.

Pelo parecer aprovado na comissão o item “políticas de desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços” saiu do guarda-chuva do Ministério da Economia e passou para Ciência e Tecnologia. O deputado Hugo Motta (DEM-PB), autor do pedido para a mudança da ABDI, afirmou ter se surpreendido com a redação do texto e pediu a alteração.

“A política industrial, na nossa avaliação, deve continuar no Ministério da Economia. A ABDI que tem uma ligação mais voltada a estar trabalhando conjuntamente com projetos de tecnologia de informação. O funcionamento dela, na nossa avaliação, seria melhor junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia”, disse Motta.

Para o parlamentar, o “superministério” da Economia ficou com várias atribuições e fez com que a agência não funcionasse tão bem como poderia.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.