Repercussão do último debate é vital para definir quem vai para o segundo turno, diz diretora do Ibope

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2014 12h44

Os números da última pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente apontaram uma queda de Marina Silva (PSB), que agora está mais próxima de Aécio Neves (PSDB), terceiro colocado, que de Dilma Rousseff (PT), a favorita. Para a diretora do instituto Márcia Cavallari o candidato tucano é quem tem conquistado possíveis eleitores da ex-senadora.

“Ela [Marina Silva] está numa queda, faz cinco pesquisas que ela vem numa queda gradual e constante. Do início do mês para cá, ela cai de 33% para 25%, então é uma queda significativa. Com essa perda de votos dela, Aécio ganha no primeiro momento”, explicou no Jornal da Manhã.

Questionada sobre uma reação de Aécio rumo ao segundo turno, Márcia disse que a última semana é muito importante para o eleitorado, que decide cada vez mais o voto nesse período, principalmente com o último debate televisivo.

“Nós temos um índice de indecisos na casa de 7% que não é tão elevado se comparado com o dos estados, a única chance que existe aqui é a troca de votos entre eles. (…) O último debate é sempre muito importante pelo que se comenta daí pelo último debate”, declarou.

Ouça a entrevista completa no áudio com os jornalistas JOVEM PAN Anchieta Filho e Joseval Peixoto.