Jovem Pan
Publicidade

Réu da Lava Jato, Cunha terá ministros do STF como vizinhos em Brasília

Cunha placar

Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em duas ações no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente da Câmara e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) terá ministros da Corte como vizinhos em sua nova morada em Brasília. 

Publicidade
Publicidade

O peemedebista entregou as chaves da residência oficial da presidência da Câmara na última segunda-feira, 25, dias após renunciar ao comando da Casa. Segundo o setor de habitação da Câmara, o parlamentar já se mudou para um apartamento funcional no fim da Asa Sul, em uma quadra onde moram alguns ministros do Supremo.

O imóvel é o único apartamento funcional da Câmara na quadra. Conforme o setor de Habitação da Casa, o local estava desocupado há cerca de um ano. O apartamento é antigo e passou por pequenas reformas para receber Cunha: foi pintado, teve os tacos do piso consertados e o tampo de uma mesa, trocado. 

O apartamento é mais de quatro vezes menor do que a residência oficial da presidência da Câmara. A nova moradia de Cunha tem cerca de 180 metros quadrados, ante 800 metros quadrados da mansão oficial. De acordo com a Casa, o apartamento tem três quartos, sendo apenas um suíte, mais dependência. 

Apesar de a Câmara confirmar que Cunha terá ministros do Supremo como vizinhos, sua assessoria disse que não irá informar o novo endereço do peemedebista. Mesmo afastado do mandato por decisão do STF, a Mesa Diretora autorizou que ele ocupasse um apartamento funcional, para que a residência oficial fosse liberada o quanto antes. 

A permanência de Cunha na residência oficial vinha incomodando a cúpula da Câmara. Sem o espaço, o novo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fazia reuniões em seu gabinete ou apartamentos cedidos pelos colegas. A residência oficial não serve apenas de moradia do presidente, mas de espaço de encontros políticos e recepções oficiais.

Publicidade
Publicidade