Ricardo Salles diz que a COP 25 ‘não deu em nada’ e cobra países ricos
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, criticou neste domingo (15) o fim das negociações internacionais sobre as mudanças climáticas na 25ª edição da Cúpula do Clima da ONU (COP 25). Segundo ele, o evento “não deu em nada”.
“COP 25 não deu em nada. Países ricos não querem abrir seus mercados de créditos de carbono. Exigem medidas e apontam o dedo para o resto do mundo, sem cerimônia, mas na hora de colocar a mão no bolso, eles não querem. Protecionismo e hipocrisia andaram de mãos dadas, o tempo todo”, escreveu o ministro no Twitter.
COP 25 não deu em nada. Países ricos não querem abrir seus mercados de créditos de carbono. Exigem medidas e apontam o dedo para o resto do mundo, sem cerimônia, mas na hora de colocar a mão no bolso, eles não querem. Protecionismo e hipocrisia andaram de mãos dadas, o tempo todo pic.twitter.com/jZ0bBej9dl
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) December 15, 2019
Durante o encontro, os quase 200 países participantes não chegaram a um acordo sobre como regular os mercados globais de carbono, que será discutido na próxima cúpula, realizada no ano que vem.
Confira aqui os dez principais pontos do acordo final da COP25
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.