Carro de Ricardo Salles é atacado em protesto ao sair de palestra em faculdade de São Paulo

Motoboy parado na rua foi atingido pelo carro do ex-ministro, mas afirma que recebeu suporte e que Salles foi ‘acuado’: ‘Se fosse ele, faria o mesmo’

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2022 00h00 - Atualizado em 02/09/2022 13h24
Reprodução/ Twitter ricardo salles atropela motoboy Salles derrubou motoboy enquanto saía de estacionamento

O ex-ministro do Meio Ambiente e candidato a deputado federal pelo Partido Liberal, Ricardo Salles, envolveu-se em um tumulto ao sair de uma palestra na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na zona sul da capital paulista, na noite desta quinta-feira, 1º. Vídeos circulando nas redes sociais mostram Salles saindo com seu carro do estacionamento da faculdade em meio a um protesto de estudantes e da bateria da ESPM. Ele acelera e chega a esbarrar em uma moto, que estava parada na rua. O motoboy percebeu que o carro estava vindo e pulou. “Esse motociclista não caiu, não aconteceu nada, simplesmente a ponta do carro encostou na moto dele e a moto caiu para o lado. O próprio motoqueiro parou na frente para falar com a gente, dei meu telefone e falei para ele vir conversar no dia seguinte que a gente iria arrumar tudo que tivesse eventualmente estragado na moto dele. Ele foi hoje de manhã, gravou um vídeo agradecendo o apoio que demos a ele e declarando seu voto. Eu não precisei convencer, ele é bolsonarista”, contou o candidato. Pelas imagens o homem não se feriu. Em vídeo publicado nas redes sociais de Salles, o trabalhador afirma que o ex-ministro foi “acuado e acabou atingindo minha moto”. “Ele pegou meu telefone, me ligou e falou que vai pagar todos os danos. Se fosse ele, eu faria o mesmo, mas ele me deu todo o suporte.” O nome do motoboy não foi divulgado.

Em esclarecimento enviado ao portal da Jovem Pan, Salles esclareceu que prestou socorro ao motociclista e deu detalhes do caso: “Fomos atacados por vândalos, que bateram nos carros, quebraram para-brisas com paus e pedras, jogadas inclusive na direção da minha esposa. Não houve atropelamento nenhum. O carro esbarrou na moto quase parada. Paramos mais adiante, conversamos com o motociclista e ele mesmo relatou que não sofreu nada. Apenas a moto sofreu arranhões, que já foram indenizados”. O ex-ministro também afirmou que vai pedir instauração de inquérito policial para apurar o ocorrido.

Assista abaixo os vídeos:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.