Rodrigo Maia confirma conversa com deputados para candidatura à Câmara
Definida a data da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, começa a corrida de candidatos para garantirem apoio. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que tem “trânsito” em todos os blocos da Casa e que seu nome poderia gerar “equilíbrio e pacificação” na Câmara.
“Fui procurado por alguns parlamentares. O que mais me marcou no pedido para que eu pensasse nesta hipóteses é de que tinha trânsito em todos os blocos da Câmara (…) Vimos cenas que não foram boas ao parlamento. A partir daí, comecei a conversar com deputados, comecei a conversar com blocos que representam todos”, disse.
Mesmo sem confirmar sua candidatura, Rodrigo Maia afirmou buscar um parlamento que tenha sua minoria também representada. “Que a gente possa, a partir de quinta-feira, construir um novo momento da Câmara, fortalecendo o parlamento para dar melhores condições para o Governo”, acrescentou.
Maia confirmou que teve encontro com o presidente interino Michel Temer e que este o autorizou a continuar conversando com parlamentares de outros partidos. “Todos os deputados precisam ser ouvidos, independentemente de partido. A agenda será a agenda da maioria”, destacou.
“Estaremos na presidência para respeitar a maioria. O povo colocou todos aqui. Ter o voto na urna de deputados de oposição me deixa muito feliz, porque mostra que construí um papel de conciliação e equilíbrio”, reiterou mesmo sem confirmar sua candidatura.
Mais candidatos. O deputado Rogério Rosso confirmou nesta segunda-feira (11) sua candidatura à presidência da Câmara
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.