Jovem Pan
Publicidade

Rodrigo Maia teve 120 votos; Rogério Rosso, 106; Marcelo Castro, 70

Rogério Rosso e Rodrigo Maia foram para o segundo turno em eleição que define o novo presidente da Câmara dos Deputados

Os deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) vão disputar o segundo turno da eleição para a presidência da Câmara, nesta quarta-feira. Dos 494 parlamentares presentes na sessão, 120 deputados votaram em Maia, que liderou a primeira etapa da disputa, seguido por Rosso, que recebeu 106 votos.

Publicidade
Publicidade

Do total de 513 deputados da Casa, 19 não participaram da votação, que durou cerca de meia hora. O candidato mais votado precisaria da maioria simples (257 votos) para vencer no primeiro turno. Como isso não ocorreu, haverá uma nova votação com os dois primeiros colocados.

Seguindo o regimento interno da Casa, a sessão foi suspensa e será retomada em uma hora. Rosso e Maia terão novamente dez minutos cada para falar, por ordem alfabética. Depois, a votação será feita novamente por meio de urna eletrônica, com voto secreto. Entre os outros 14 candidatos, Marcelo Castro (PMDB-PI) ficou em terceiro lugar com 70 votos; Giacobo (PR-PR) ficou em quarto, com 59 votos; Esperidião Amin (PP-SC), na sequência, teve 36 votos; Luiza Erundina (PSOL-SP), 22; Fábio Ramalho (PMDB-MG), 18; Orlando Silva (PCdoB-SP), 16; Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO) empataram com 13 votos; Carlos Manato (SD-ES) teve dez votos; Miro Teixeira (Rede-RJ), 10; e Evair de Melo (PV-ES), 5.

Publicidade
Publicidade