Sem constar em agendas oficiais, Temer e Mendes se reúnem no Palácio do Jaburu

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2018 12h42
Antonio Cruz/Agência Brasil Antonio Cruz/Agência Brasil Este encontro ocorre uma semana antes do julgamento no STF, que discute a restrição do foro privilegiado a políticos, ser retomado

O presidente Michel Temer se reuniu na noite desta terça-feira (24), no Palácio do Jaburu, com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. A conversa de cerca de 1h30, segundo a jornalista Andréia Sadi, não constava na agenda oficial de ambos.

Este encontro ocorre uma semana antes do julgamento no STF, que discute a restrição do foro privilegiado a políticos, ser retomado. Este está marcado para o dia 02 de maio.

Mas, segundo Mendes, o encontro não foi para tratar do foro privilegiado, tampouco do julgamento. Ele afirmou que discutiu com Temer a proposta de semipresidencialismo e convidou o presidente para uma entrevista sobre o tema no Instituto Brasileiro de Direito Privado (IDP), da qual ele é sócio.

Outro nome que se reuniu com Temer nesta terça foi o senador Aécio Neves (PSDB), que se tornou réu na semana passada no STF. Esta reunião, por sua vez, constava na agenda do emedebista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.