Senado pode votar adiamento do Enem 2020 nesta terça

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2020 16h57
ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Projeto de adiamento do Enem está na pauta da sessão desta terça-feira (19) no Senado

Os líderes do Senado decidiram nesta segunda-feira (18) incluir na pauta da sessão da terça-feira (19) o projeto de lei que adia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A proposta foi apresentada pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB).

Pelo calendário atual, o período de inscrição para o Exame vai até a próxima sexta-feira (22). As provas impressas estão marcadas para novembro. A partir deste ano, os candidatos também podem optar pela avaliação digital, que será aplicada no mesmo mês, mas em datas diferentes do método tradicional.

No início de maio, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou da reunião de líderes do Senado e pediu para que os parlamentares não votassem a proposta, prometendo uma reavaliação do calendário em agosto.

Em meio aos pedidos de adiamento, o presidente Jair Bolsonaro também comentou o assunto na semana passada. Ele disse que está conversando com Weintraub e não descartou a possibilidade da aplicação das provas “atrasar um pouco”, mas garantiu que o exame acontecerá ainda neste ano.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.