Jovem Pan
Publicidade

Sequestrador de Washington Olivetto será extraditado para o Chile

Brasil, São Paulo, SP. 04/02/2002. O líder dos sequestradores do publicitário Washington Olivetto, o chileno Maurício Hernandez Norambuena (c), é levado preso por policiais para ser apresentado na Delegacia Antissequestro (DEAS), em São Paulo. O publicitário foi sequestrado no dia 11 de dezembro de 2001 e permaneceu 53 dias em cativeiro até ser encontrado em um sobrado no Brooklin, na zona sul de São Paulo. -

Maurício Hernandez Norambuena, que teve envolvimento no sequestro de Washington Olivetto, em 2001, será extraditado para o Chile. Ele passou 16 anos em regime fechado em presídio de segurança máxima e foi transferido, em sigilo, para a Polícia Federal em São Paulo.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a extradição acontecerá nos próximos dias. Vale destacar que o governo chileno já havia requisitado a extradição de Norambuena desde o momento de sua prisão no começo dos anos 2000.

Na ocasião, porém, o Chile não aceitou os termos propostos pelo Supremo Tribunal Federal, de que a pena deveria passar de perpétua para no máximo 30 anos.

Agora, sob o governo de Sebastian Piñera, a promessa é de que não serão aplicadas penas que não são previstas no Código Penal Brasileiro – a exemplo da perpétua e pena de morte. O Ministério da Justiça confirmou a informação à coluna de Bergamo.

Publicidade
Publicidade