Sobe para 11 número de mortos em incêndio em hospital no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2019 06h37
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO 103 pessoas estavam internadas no local no momento do incêndio

Pelo menos 11 pessoas morreram após um incêndio de grandes proporções atingir o Hospital Badim, no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, no início da noite desta quinta-feira (12). Durante a madrugada desta sexta-feira (13), dez dos corpos foram retirados dos escombros, mas as identidades das vítimas ainda são desconhecidas.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o número de mortos no hospital, que é particular e pertence à Rede D’Or, ainda pode aumentar. Pelo menos oito pessoas estão internadas com queimaduras graves nas vias respiratórias.

Causas do incêndio

A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito em um gerador, segundo o vice-governador do Rio, Claudio Castro (PSC). Quando as chamas se espalharam pelo prédio do hospital, dezenas de pacientes começaram a ser retirados às pressas e muitos ficaram aguardando remoção na calçada.

Castro afirmou que 69 pessoas que estavam internadas foram conduzidas para outros hospitais. No momento do incêndio, o local estava praticamente lotado, com 103 pacientes internados, de acordo com nota divulgada pelo próprio hospital.

No fim da noite de quinta, com o incêndio controlado, os bombeiros passaram a fazer uma varredura do prédio, que foi construído nos anos 2000 e conta com cerca de 200 leitos.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.